O que é Seguro DPVAT?

O que é Seguro DPVAT - Quem tem direito seguro DPVAT

(Foto: Divulgação) O que é Seguro DPVAT – Quem tem direito ao Seguro DPVAT

 

O que é seguro DPVAT? É o Seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres, também conhecido como o DPVAT, é obrigatório e deve ser pago de forma anual. O valor de seguro varia de acordo com o tipo de veículo que cada contribuinte possui. Todo ano é necessário fazer o pagamento de seguro para que você possa receber alguma indenização quando se envolver em um acidente de trânsito.

Fazendo a emissão da guia de pagamento você tem conhecimento do valor a ser pago. O valor mais alto incide sobre ônibus ou micro-ônibus. As motos também têm valores bem mais caros do que um carro, por exemplo. Quase indispensável o pagamento desse seguro, por que ele é indenizatório e permite que você receba auxílio quando se envolver em algum acidente de trânsito.

No complicado trânsito em que estamos envolvidos, é de suma importância termos essa proteção que o seguro oferece. Quem já precisou desse seguro sabe muito bem como é, aqui veremos maiores informações a respeito de como pagar e manter o mesmo em dia.

O pagamento desse seguro pode ser parcelado ou feito em cota única. Ele deve ser pago juntamente com o IPVA, quando o veículo é isento de IPVA o contribuinte pode pagar o seguro juntamente com o licenciamento ou emplacamento do veículo. Não deixe de ficar por dentro das informações sobre datas e períodos para você pagar esse seguro.

 

O que é Seguro DPVAT?

Depois que entendemos a importância do seguro DPVAT é que vemos porque devemos manter o pagamento dele em dia. Nunca sabemos quando é que vamos precisar, mas o dia que isso ocorrer a gente tem o mesmo a nossa disposição.

Por ser um seguro indenizatório e obrigatórios contribuintes devem ficar de olho no prazo de vencimento do mesmo. Como ele deve ser pago junto com o IPVA vencimento do mesmo é definido de acordo com o vencimento de imposto.

Através da internet de contribuintes podem fazer a emissão da guia de pagamento. É bem mais fácil fazer emissão pela internet do que procurar algum atendimento presencial para essa finalidade.

Tanto a guia para pagamento parcelado, como também a guia para pagamento em cota única podem ser emitidas através da internet. É bem mais fácil usar o recurso online para emitimos o que precisamos do que utilizar atendimento presencial. O atendimento presencial demora muito mais tempo do que atendimento online.

 

Todas as informações que você precisa saber sobre o critério de pagamento, quanto pagar e também como pagar consulte através deste site: http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/pagamento/criterios-de-pagamento.aspx

Leia também: DPVAT 2016 SP: Valor, Como Consultar e Imprimir

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *