DPVAT 2016 RS: Valor, Como Consultar e Imprimir

DPVAT 2016 RS - Valor, Como Consultar e Imprimir

(Foto: Divulgação) DPVAT 2016 RS: Valor, Como Consultar e Imprimir

 

DPVAT 2016 RS você pode ser pago juntamente com IPVA, licenciamento e emplacamento do veículo. Só não se esqueça de que o seguro é obrigatório e anual, mantendo o mesmo em dia você concede o direito de receber a indenização quando se envolver em um acidente de trânsito.

Os contribuintes que já precisaram de seguro entende a importância do mesmo, embora não seja algo que a gente queira usar com grande frequência. Hoje iremos conferir um pouco mais respeito das formas de pagamento disponíveis e também sobre como fazer a emissão da guia para pagamento.

Deixe para consultar os atendimentos presenciais só quando você não conseguir acessar o que precisa através da internet. Hoje em dia fica muito mais fácil você consultar o que precisa através dos atendimentos online, do que dos presenciais.

 

Valor do DPVAT 2016 RS

As pessoas ficam em dúvida a respeito do valor do DPVAT 2016 RS, o que é extremamente normal. A parte interessante é que você tem um valor de acordo com o tipo de veículo que você tem. O veículo com seguro mais barato são os de automóveis, camionetas, táxis e carros de aluguel.

Agora se você tem um ônibus ou micro-ônibus saiba que os valores são bem maiores. Existe uma tabela que é atualizada todos os anos e que contém o valor respectivo a ser pago de acordo com o tipo de veículo que cada contribuinte dispõe.

Através desta tabela fica mais fácil se informar a respeito do valor que você deve pagar de acordo com o tipo de veículo. Confira abaixo as informações referentes às formas de pagamento disponíveis para quitação desse seguro:

  • Pagamento parcelado ocorrerá em 3 parcelas valor fixo a serem pagas consecutivamente;
  • Pagamento à vista será feito no vencimento da cota única ou na primeira parcela do IPVA.

O contribuinte deve fazer a opção da melhor forma de pagamento que se encaixará no orçamento mensal.

 

Como Consultar o Boleto DPVAT 2016 RS

Quando for efetuar o pagamento faz emissão do boleto seguro DPVAT 2016 RS através do site e sem ter nenhum tipo de custo nesse procedimento. Assim é possível economizar mais tempo do que Indo aos atendimentos presenciais que estão sempre lotados.

As instruções para que a emissão possa ser feita estão disponíveis abaixo:

Leia também: DPVAT 2016 SC: Valor, Como Consultar e Imprimir

Clique no Estado do Rio Grande do Sul e veja as informações a respeito de como efetuar o pagamento emissão da guia.

 

2 Responses to “DPVAT 2016 RS: Valor, Como Consultar e Imprimir”
  1. paulo alves 18 de dezembro de 2015
    • @admin 18 de dezembro de 2015

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *