DPVAT 2016 GO: Valor, Como Consultar e Imprimir

 

DPVAT 2016 GO Valor, Como Consultar e Imprimir

(Foto: Divulgação) DPVAT 2016 GO: Valor, Como Consultar e Imprimir

 

DPVAT 2016 GO é um seguro que deve ser pago todos os anos. O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos automotores de Vias Terrestres é obrigatório e cobrado todos os anos. Até mesmo o proprietário de um veículo isento de IPVA deve fazer o pagamento desse seguro.

O seguro é muito importante, por que ele é indenizatório e oferece cobertura nos gastos médicos e até mesmo cirúrgicos quando uma pessoa se envolve em um acidente de trânsito. Não é somente a pessoa que se envolveu que receberá esse seguro indenizatório, mas também as vítimas e demais envolvidos no corrido.

Um seguro criado para dar mais proteção às pessoas que estão no trânsito. Se você mora no estado de Goiás, saiba como pagar o seguro desse estado. Ele pode ser pago juntamente com o IPVA ou até mesmo através do pagamento do licenciamento.

 

Valor do DPVAT 2016 GO

As pessoas ficam com dúvidas em relação ao valor do DPVAT 2016 GO. Esse valor é definido de acordo com o tipo de veículo que o contribuinte possui.

Todos os anos o valor é atualizado e é de suma importância que as pessoas tenham conhecimento sobre quanto deve pagar. O seguro mais caro é para ônibus e micro-ônibus de lotação com cobrança de frete. Posteriormente, somente as motocicletas é que possuem o valor também alto.

Procure pagar dentro do prazo estabelecido para que você possa evitar qualquer tipo de problema e até mesmo incidência de juros.

Leia também: DPVAT 2016 ES: Valor, Como Consultar e Imprimir

 

Pagamento do DPVAT 2016 GO

O pagamento do DPVAT 2016 Goiás pode ser feito de duas maneiras. Cabe a cada contribuinte escolher qual é a opção mais vantajosa para que ele faça quitação desse débito.

Abaixo estão mencionadas as formas de pagamento disponíveis para você. Veja qual delas melhor se encaixa no seu orçamento financeiro:

  • Pagamento parcelado – pode ser feito em três parcelas de valor fixo a serem pagas consecutivamente junto com o vencimento das parcelas 12 e 3 do IPVA;
  • Pagamento à vista – deve ser feito no vencimento da cota única ou na primeira parcela do IPVA;
  • Quando o veículo for isento do IPVA, o vencimento do DPVAT se dará juntamente com o emplacamento ou com o licenciamento anual;

Você pode fazer a emissão da guia de pagamento através da internet. Tanto a guia para pagamento em cota única como também a guia de pagamento parcelado podem ser impressas pela internet. Entrando neste site você consegue fazer a emissão deste documento:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *