DPVAT 2016 ES: Valor, Como Consultar e Imprimir

DPVAT 2016 ES Valor, Como Consultar e Imprimir

(Foto: Divulgação) DPVAT 2016 ES: Valor, Como Consultar e Imprimir

 

No estado do Espírito Santo assim também como em qualquer outra parte do Brasil o pagamento do seguro DPVAT é obrigatório e anual. Se você mora neste estado e obtenha aqui maiores informações a respeito sobre como pagar o seu seguro.

Publicidade:

Esse seguro indenizatório e vai cobrir as despesas quando você se envolver em um acidente de trânsito. A indenização ocorre tanto para motorista como também para os terceiros envolvidos e as vítimas.

Todos os anos os contribuintes devem fazer o pagamento deste seguro dentro do prazo de vencimento para evitar qualquer tipo de problema. Quem já precisou de seguro sabe como ele é importante, mas a verdade é que nunca queremos precisar desse tipo de seguro.

 

Como Imprimir o boleto do DPVAT 2016 ES

A maioria das pessoas não sabe, mas é possível fazer a emissão da guia do DPVAT 2016 ES internet sem nenhum tipo de custo. Mais um recurso online que veio para facilitar a vida do contribuinte e que fica disponível para ser acessado em qualquer horário do dia:

Publicidade:

É muito simples a emissão e não é cobrado nenhum tipo de custo para você obter. Quando você precisar e não dar conta de emitir pela internet procure os atendimentos presenciais. Pela internet também é muito mais rápido, mas pode ocorrer de você não conseguir emitir, nesses casos você tem a segunda opção de emitir pelo atendimento presencial.

Leia também: DPVAT 2016 GO: Valor, Como Consultar e Imprimir

 

Formas de Pagamento do DPVAT 2016 ES

Analisando as formas de pagamento do DPVAT 2016 ES fica fácil você obter conhecimentos sobre como poderá pagar o mesmo. Abaixo deixamos as informações referentes às opções disponíveis ao contribuinte. Veja qual delas fica melhor no seu orçamento mensal:

  • pagamento em cota única feita juntamente com o vencimento da cota única ou com a primeira parcela do IPVA;
  • pagamento parcelado ocorrerá em três vezes de valor fixo a serem pagas consecutivamente junto com vencimento das parcelas 1 2 e 3 do IPVA.

 

Escolha a opção desejada e faça a emissão da guia pelo site para você poder pagar dentro do vencimento. Se o seu veículo for isento de IPVA não tem problema o pagamento poderá ser feito junto com o licenciamento ou emplacamento. Em caso de dúvidas Não deixe de entrar em contato com o DETRAN do Espírito Santo para esclarecer o que você precisa.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *