Como Pagar DPVAT 2016? Imprimir Boleto DPVAT 2016

Como Pagar DPVAT 2016 - Imprimir Boleto DPVAT 2016

(Foto: Divulgação) Como Pagar DPVAT 2016? Imprimir Boleto DPVAT 2016

 

Se você está em dúvidas sobre como pagar DPVAT 2016 confira as instruções e saiba como os procedimentos funcionam. Para quem não se lembra, trata-se de um seguro por danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre. Ele é obrigatório e foi criado pela lei 6.194.

Desde então esse seguro tornou-se obrigatório a todos os contribuintes que possuem um veículo, até mesmo aqueles que são isentos por idade. O seguro protege o contribuinte e oferece uma indenização quando ele se envolve em algum acidente no trânsito.

É um tipo de seguro que não queremos precisar dele, mas nunca sabemos quando isso pode ocorrer, por que estamos expostos a perigos no trânsito do dia a dia. Saiba mais a respeito e entenda como efetuar o pagamento do mesmo.

 

Como Pagar DPVAT 2016?

É muito comum as pessoas terem dúvidas sobre como pagar DPVAT 2016. Esse seguro também pode ser parcelado, por que ele tem um valor um pouco alto, e para facilitar a vida do contribuinte é disponível duas opções de pagamento.

Abaixo estão apresentadas as opções para que você possa optar por aquela que é mais vantajosa a você:

  • Pagamento à vista pode ser feito junto com a cota única do IPVA ou também com a primeira parcela desse imposto;
  • Se você optar por pagamento parcelado, ele poderá ser feito junto com o vencimento das parcelas 1, 2 e 3 do IPVA. Esse pagamento também têm parcelas fixas e que serão pagas de forma consecutiva.

Leia também: DPVAT 2016 MG: Valor, Como Consultar e Imprimir

Quando seu veiculo for isente de IPVA, não tem problema. Pague junto com o licenciamento.

 

Pagamento Seguro DPVAT 2016

A respeito de onde pagar o seguro DPVAT 2016 isso dependerá da opção escolhida para quitação do débito. Normalmente os pagamentos à vista são feitos na Caixa Econômica Federal e em outros bancos como o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander entre outros.

O local certo para pagamento de seguro depende muito do seu estado. Você consegue consultar essas informações acessando esse site: http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/pagamento/saiba-como-pagar.aspx

Para saber como pagar este seguro clique no estado referente à região que você mora e obtenha as informações que serão apresentadas no lado direito da tela.

É muito importante manter o pagamento em dia porque você nunca sabe quando vai precisar do mesmo. O DPVAT 2016 assim como qualquer outro, vai indenizar as vítimas e beneficiários em caso de morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas que ocorreram. Por isso, fique em dia com o seu e saiba mais a respeito.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *